Usina de Livros

COMO ESCREVER E PUBLICAR MEU LIVRO?

CURSOS

DESTAQUES

I PRÊMIO LITERÁRIO CANON DE POESIA

Canon promove “I Prêmio Literário Canon de Poesia”
 
Melhores autores terão seu trabalho reunidos em livro que será lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo
A Canon, empresa japonesa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, anuncia o “I Prêmio Literário Canon de Poesia”, em parceria com a Fábrica de Livros e a Editora Scortecci. O objetivo do concurso é revelar talentos, promover a literatura e difundir a impressão digital de livros no país.
 
Os participantes deverão desenvolver seus trabalhos a partir do tema Cidadania: um direito de todos. O resultado será divulgado durante a 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com a publicação de uma antologia com os textos selecionados.
 
“A Canon continua com seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento cultural do país. Com a difusão da tecnologia digital, um número muito maior de escritores tem a possibilidade de ver seu trabalho publicado. A impressão sob demanda proporciona a realização de um sonho”, destaca Ivan Kotchetkoff, gerente de marketing da empresa.
 
Poderão participar do concurso autores brasileiros, maiores de 16 anos e residentes no Brasil. As inscrições podem ser realizadas a partir de hoje, dia 15 de abril, até o dia 15 de junho de 2008. Mais informações estão disponíveis em http://www.concursosliterarios.com.br/formulario.php?id=225.
 
Sobre a Fábrica de Livros
Nascida em janeiro de 2008, a Fábrica de Livros oferece ao mercado editorial soluções para captura, manuseio, impressão, acabamento, logística e comercialização de serviços gráficos. É uma empresa direcionada exclusivamente ao mundo do livro, voltada ao mercado editorial brasileiro e aos autores que queiram publicar seus livros de forma independente. Sob a premissa de ter foco no “foco do cliente”, a Fábrica de Livros tem sua atuação posicionada em produções de livros em pequenas tiragens e sob demanda. Para editoras, a Fábrica de Livros prepara, produz e comercializa em baixas tiragens ou um único livro se necessário, viabilizando a produção e a comercialização de livros do fundo de catálogo, on demand, sob o conceito da “cauda longa”. O objetivo da Fábrica de Livros é ser líder no segmento em que atua, com crescimento sustentável por meio do compartilhamento de esforços e resultados com parceiros de negócios, do constante desenvolvimento tecnológico e do capital humano. Mais informações em www.fabricadelivros.com.br.
 
Sobre a Canon
Com marca registrada em mais de 140 países e faturamento na ordem dos US$ 34 bilhões, a CANON se destaca pelo desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, e pela fabricação de uma ampla variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. A empresa é a segunda maior dos Estados Unidos em número de patentes e sustenta um investimento diário de 6 milhões em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil desde 1974, a Canon conta com infra-estrutura própria com mais de 200 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portifólio com mais de 50 produtos entre multifuncionais, copiadoras, fax e scanners. Hoje, mais de 67% do faturamento mundial da companhia provém dessas soluções.
 
Contatos para a imprensa:
S2 Comunicação Integrada - http://www.s2.com.br
PABX: (11) 3457-0200 / Fax: (11) 3457-0222
Lívia Queiroz – livia@s2.com.br
Telefone: (11) 3457-0229
Letícia Ishiyama – leticia@s2.com.br
Telefone (11) 3457-0200
Eliana Paschoalin – elianap@s2.com.br

Voltar
home indique mapa_site Texto - menor Texto - médio Texto - maior

PARCEIROS

logo_fl_mini.jpg

printondemand2_mini.jpg

parceiroslivro[1]_mini.jpg

cabeca1[1]_mini.jpg

amigos_do_livro_19_12_mini.jpg

Usina de Livros Editora - Copyright 2008

(47) 3041-4455 - atendimento@usinadelivros.com.br